Caril de frango tailandês, sabor fresco picante e aromático.
Ontem para o jantar fiz caril de frango tailandês este é uma conjugação de sabores picante, salgado e doce, é bem diferente do caril Indiano e mais especificamente o de Goa que é a minha base, mas é um caril com um sabor bem fresco e aromático, um sabor totalmente diferente.
O de Goa é mais escuro avermelhado, acastanhado pois o "pó-de-caril" massa de caril é feito à base de açafrão, cardamomo, coentro semente, gengibre, cominhos, casca de noz-moscada, cravinho, pimenta e canela, entre outros, enquanto o tailandês é mais verde, pois leva lima kaffir, erva-princepe, galanga, malagueta verde, e coentros entre outras, a pasta de caril comprei na mouraria numa loja que existe no centro comercial pois é difícil de fazer a pasta, pois não existe ou é complicado encontrar alguns ingredientes.
A sua feitura é bem simples pois tendo a pasta temos tudo o que é importante, devemos só arranjar leite de coco e molho de peixe.
Peito de frango 3 a 4
3 colherdes de sopa de pasta de caril verde
2 latas de leite de coco
molho de peixe
3 colheres de açúcar
2 beringelas
Ervilhas
Ervilhas
Pimentos de cores varias
malaguetas vermelhas sem as sementes
Óleo
1- Numa frigideira alta deitar óleo e as duas colheres de massa (tenha em atenção o tipo de caril pois existe uns picantes e outros bastante picantes, como tal tem de saber qual o grau de picante pois este caril é bem mais picante que o indiano, Goa).
2-Quando a massa fritar juntar uma lata de leite de coco e quando reduzir juntar o frango aos cubos.
3-Juntar as beringelas os pimentos e as malaguetas e as ervilhas.
4-Juntar a outra lata de leite de coco o molho de peixe e no final o açúcar.
5-Deixe apurar e servir com arroz basmati e folhas de manjericão.
Bom apetite
Sem comentários:
Enviar um comentário