domingo, 7 de abril de 2013

Lombinhos de porco com Chutney de tomate e moscatel de Setúbal


Os lombinhos de porco quando são de boa qualidade são uma carne excelente para um jantar se adicionar-mos uns cogumelos e um chutney podemos dizer que é uma refeição para um dia especial.
A carne deve estar cozida no ponto pois a carne de porco quando é cozinhada durante muito tempo fica rija, e perde o seu encanto, por isso o processo de selar a carne é bastante importante, este significa dourar a superfície da carne rapidamente numa superfície bem aquecida (tacho, grelha ou forno) para selar (fechar, encerrar) a superfície, evitando a perda dos sucos naturais da carne , desta forma a carne mantem-se macia e suculenta.
No forno deve assar a uma temperatura de 80 a 90c, antes de servir a carne deve repousar uns 5 minutos para o musculo descontrair.

Ingredientes
2 lombinhos de porco limpos
2 colheres de sopa de massa de pimentão e alho
Vinho moscatel de Setúbal para temperar
Sal
Pimenta
Manteiga
Azeite
Chutney de Tomate & pimentos assados (Flavors sabores diferentes da nossa terra)
100 g de cogumelos


1-Barrar os lombinhos com a massa de alho, um pouco de sal e pimenta e borrifar com azeite e vinho moscatel.

2-Colocar um tacho ao lume com o azeite e a margarina, assim que esta ficar com um tom dourado, adicionar os lombos e deixar selar a carne em todos os lados.

3-Colocar no forno e deixar assar.

4-Numa frigideira estufar os cogumelos com o azeita e deitar uma colher de manteiga.

5-Para empratar colocar a carne cortada e coloque os cogumelos em cima e adicione o chutney cerca de duas colheres de sopa.

Servi com arroz branco.

Bom apetite......

Sem comentários:

Enviar um comentário