quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Tarte de cebola e bacon



Hoje vou falar de uma receita que me diz bastante tarte de cebola e bacon ou melhor quiche de cebola e bacon esta receita para mim é uma das receitas mais importantes pois foi a primeira receita o primeiro prato que fiz, já devem ter passado uns 30 anos, pois eu devia ter uns 17 ou 18 anos.

Esta receite foi dada pela D Antonieta uma Açoriana, a mulher do Sr. Avelar,  o meu explicador de Inglês, eu na altura passava la os dias em casa e ia vendo a D. Antonieta  a cozinhar, alem desta receita a tarte de cebola e bacon lembro-me de uma abrótea cozida que ela fazia com um sabor fenomenal.



Esta receita foi das receitas que mais vezes eu fiz, pois bastantes amigos meus me pedia para fazer cada fez que vão a minha casa e depois pediam para eu fazer para as festas que eles faziam.

É uma  receita relativamente facil de fazer, pois trata-se de um estufado de cebola e bacon, caso opte pode comprar a massa quebrada, eu faço a minha na MFP.



Ingredientes:

600 g de cebola
250 g de bacon
2 ovos
250 ml de natas
100 ml de leite
Farinha
Sal pimenta e noz moscada
Massa quebrada



1-Cortar a cebola as rodelas e numa frigideira juntar óleo e fritar quando estiver meio frita juntar o bacon cortado aos cubinhos e deixar fritar mas não deve ficar queimado.

2-Juntar a farinha e mexer.

3-Juntar o leite e as natas e envolver tudo bem. 

4-Bater os ovos e juntar ao preparado. 

5-Sal pimenta e noz moscada a gosto.

6-Estender a massa quebrada e por na tarteira de ir ao forno picar a massa com um garfo e juntar o preparado e levar ao forno até ficar tostada a uma temperatura de 180ª durante 20 a 30 minutos

Pode servir com uma salada de alface e tomate 

Bom apetite......



Sem comentários:

Enviar um comentário