quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Caril de frango tailandês, sabor fresco picante e aromático.





Ontem para o jantar fiz caril de frango tailandês este é uma conjugação de sabores picante, salgado e doce, é bem diferente do caril Indiano e mais especificamente o de Goa que é a minha base, mas é um caril com um sabor bem fresco e aromático, um sabor totalmente diferente.

O de Goa é mais escuro avermelhado, acastanhado pois o "pó-de-caril" massa de caril é feito à base de açafrão, cardamomo, coentro semente, gengibre, cominhos, casca de noz-moscada, cravinho, pimenta e canela, entre outros, enquanto o tailandês é mais verde, pois leva lima kaffir, erva-princepe, galanga, malagueta verde, e coentros entre outras, a pasta de caril comprei na mouraria numa loja que existe no centro comercial pois é difícil de fazer a pasta, pois não existe ou é complicado encontrar alguns ingredientes. 




A sua feitura é bem simples pois tendo a pasta temos tudo o que é importante, devemos só arranjar leite de coco e molho de peixe.

Peito de frango 3 a 4 
3 colherdes de sopa de pasta de caril verde 
2 latas de leite de coco
molho de peixe
3 colheres de açúcar
2 beringelas
Ervilhas
Pimentos de cores varias
malaguetas vermelhas sem as sementes
Óleo

1- Numa frigideira alta deitar óleo e as duas colheres de massa (tenha em atenção o tipo de caril pois existe uns picantes e outros bastante picantes, como tal tem de saber qual o grau de picante pois este caril é bem mais picante que o indiano, Goa).

2-Quando a massa fritar juntar uma lata de leite de coco e quando reduzir juntar o frango aos cubos.

3-Juntar as beringelas os pimentos e as malaguetas e as ervilhas.

4-Juntar a outra lata de leite de coco o molho de peixe e no final o açúcar.

5-Deixe apurar e servir com arroz basmati e folhas de manjericão.



Bom apetite





Sem comentários:

Enviar um comentário