sábado, 27 de outubro de 2012

Como hoje é o dia mundial da massa não posso deixar de fazer uma receita com massa e escrever neste blog, como tal hoje é Carbonara a receita.

Por incrível que pareça este dia existe desde 1998 e tem como objectivo a promoção divulgação e o consumo de massa, um alimento rico em hidratos de carbono e importante na alimentação de povos em todos os continentes. 

Em Portugal, a massa faz parte, desde há muitos anos, da nossa gastronomia, mesmo da mais tradicional.

Carbonara retirado e modificada do site do meu mestre Eric


150 gr de Bacon cortado em tiras bem finas
200 ml de natas frescas
2 gemas
1 colher de chá de pimenta preta
sal fino
4 colheres de sopa cebolinha
80 gr Queijo parmesão  ralado
300 gr de linguini

Deve usar-se linguini pois este absorve melhor os sabores dos ingredientes do que o tradicional esparguete, a massa deve por-se em agua a ferver com sal.


Numa panela grande com água a ferver juntar o sal e 1 a 2 minutos depois juntar a massa e deixar cozer ate ficar al dente.
Para fazer o molho, refogue o bacon em fogo médio-baixo até ficar crocante. Adicione as natas e leve a apurar. Junte a massa este preparado.
À massa adicione o queijo, deixar tudo descansar  por um minuto para absorver adequadamente todos os sabores, depois bata as gemas e adicione a pimenta e tempere a gosto com sal, junte os ovos e mexa tudo deve ter em atençao para não ficar genero ovos mexidos, por isso a massa não deve estar no lume.
Deve enfeitar com queijo e cebolinho picado

Bom apetite



Sem comentários:

Enviar um comentário