quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Canelones com espinafres e ricotta.

Eis uma receita fácil de fazer e bastante saborosa, o receio mais conhecido é o de carne mas esta receita para quem quer comer menos carne ou para quem é vegetariano  é uma boa opção.

Existem duas maneiras de a fazer uma com molho de tomate e a outra só com bachamel, a minha é a segunda versão um destes dias vou experimentar a segunda que é uma versão mais Italiana.


Fazer um refogado com cebola e alho cortado de uma maneira bastante fina, colocar tudo numa frigideira anti aderente e deixar fritar um pouco em azeite colocar os espinafres e deixar fritar.
Quando estiver tudo bem refogado retirar do lume e colocar 300 gr de ricotta os espinafres devem ser 600 gr mas pode fazer com a proporção que desejar.
Quando tudo estiver bem misturado coloque o queijo parmesão ralado deve ser cerca de 100 gr.
No fim deve mexer tudo e temperar com pimenta e um pouco de noz moscada pode também por mais sal mas deve provar primeiro.
Rechear os canelones com o preparado anterior e pode colocar num pirex de ir ao forno por cima colocar molho bachamel e polvilhar com queijo.
Para esta receita ter tudo o seu sabor, deve usar queijo parmesão genuíno e não queijo ralado, mas sei que estamos em crise e o queijo parmesão é bastante caro mas fale a pena.


Bom apetite....



Sem comentários:

Enviar um comentário