sábado, 16 de junho de 2012

Pimentos e mais pimentos esta foi a frase que me tem passado pela cabeça esta semana


Esta frase que me tem tirado o "Sono" bem estou a dramatizar um pouco mas sim tenho pensado no que vou fazer, a historia começou assim:

Na terça feira fui ao supermercado e vi lá uns pimentos vermelhos e verdes e pensei vou comprar para fazer algo no fim de semana pensei numa receita grega pimentos recheados, a receita era baseada nesta

http://sabores.sapo.pt/receita/pimentos-recheados-2

Comprei uns 2 kg de pimentos pois pensei que podia ficar com uns para um arroz de pimentos, a minha mulher no mesmo dia foi o supermercado e por incrível compra pimentos para assar no fim de semana com umas sardinhas, mas a historia ainda não acaba e esta sim é a cereja em cima do bolo, um amigo meu que tem uma quinta deu-me um saco de pimentos.

Bem com tanto pimento decidi fazer uma conserva em pickles, vou ter de esperar 1 mês para ver se esta bom, pois as receitas que vi dizem que deve ficar 1 mês a apurar.

A receita é mais ou menos assim:

 -vinagre (juntei balsamico e branco)
 -Grãos de pimenta
 -Cravinho
 -Grãos de mostarda
 -Um pouco de Azeite
 -Sal
 -Açúcar

Os pimentos foram primeiro ao forno para ficarem sem pele.

O vinagre foi um pouco fervido e os frascos foram esterilizados.

Coloquei os pimentos nos frascos e depois o vinagre quente.

Aqui estão fotos dos últimos






Daqui a 1 mês digo algo........



Sem comentários:

Enviar um comentário